Conheça 10 ferramentas de produtividade utilizadas na wepipe

A wepipe revelou 10 ferramentas de produtividade que são utilizadas por seus colaboradores para tornar a rotina de trabalho mais ágil e facilitar a comunicação com clientes.

Conheça 10 ferramentas de produtividade utilizadas na wepipe

Com os negócios cada vez mais digitais, as demandas por agilidade e a necessidade pelo aumento da produtividade se tornaram demandas dentro dos negócios que querem se destacar no mercado. Ao mesmo tempo, vivemos em um mundo conectado cheio de informações e distrações em sites e redes sociais. Uma ótima solução para esse dilema é o uso de ferramentas de produtividade.

Neste artigo, vamos te apresentar as ferramentas de produtividade para gestão, marketing, comunicação interna e com clientes utilizadas na wepipe.

Ferramentas para atendimento ao cliente

Dentre os aspectos que diferenciam as empresas de sucesso das medianas, o conjunto de ferramentas de atendimento ao cliente tem posição de destaque. Não é muito difícil perceber isso no mercado, certo?

Estudos apontam que 68% dos clientes paralisam suas operações com uma empresa porque não estão satisfeitos com o atendimento recebido como cliente. A wepipe não quer fazer parte dessa estatística, logo, utiliza as soluções a seguir para estreitar a relação com o cliente e garantir a qualidade no atendimento.

Tawk.to

O Tawk.to é provavelmente a solução de bate-papo ao vivo gratuita mais popular no mercado atualmente. Por meio dessa plataforma é possível inserir um plugin de chat no website da sua empresa e conversar com os visitantes em tempo real. Além do chat a Tawk.to dispõe também de um sistema de abertura de chamados e base de conhecimento, possibilitando o cliente realizar o autoatendimento.

Na wepipe, todos os recursos da Tawk.to são utilizados, desde o chat para responder dúvidas de clientes até a base de conhecimento para publicar artigos e tutoriais de uso da plataforma.

https://www.tawk.to

Calendly

O Calendly é uma solução para agendar reuniões de forma profissional e com maior eficiência. Assim, eliminando o aborrecimento das trocas de e-mails constantes, e até mesmo falhas na comunicação. A ideia é facilitar o acesso a uma agenda online, onde o próprio cliente encontra o horário ideal para ele, de acordo com a disponibilidade da empresa. A partir dessa ferramenta, o cliente não precisa perder tempo com ligações, e-mails ou tentativas frustradas de casar a agenda.

Na wepipe, o Calendly é utilizado pelo time comercial para agendar demonstrações da plataformas com possíveis clientes e também para tirar dúvidas mais avançadas dos usuários assinantes do plano Scale. Uma vez que uma reunião é agendada o Calendly envia automaticamente o convite para uma videochamada no Google Meet e cria um evento na agenda dos participantes.

https://calendly.com

Google Meet

O Google Meet é uma ferramenta que faz parte do Google Workspace e foi desenvolvida com o objetivo de potencializar a comunicação dentro das empresas. Seu planejamento foi feito a partir da necessidade de interação entre as equipes remotamente e em tempo real. Assim, a plataforma surgiu a partir da separação do chat do Hangouts e do recurso de videochamadas. O Google Meet além de facilitar as chamadas, possibilita reuniões em grupo, permite o uso de chat e também tem recursos para compartilhamento de tela.

https://meet.google.com

Discord para comunicação interna

O Discord é uma plataforma de comunicação instantânea que nasceu como um concorrente ao Skype mas que, com o tempo passou, a ser uma opção para gerenciamento de times, concorrendo com o Microsoft Teams e o Slack. Ele, que inicialmente tinha um foco maior para o público gamer, hoje tenta se firmar como um aplicativo de mensagens para o público geral.

https://discord.com

Gestão da wepipe é com wepipe

A wepipe é um sistema em nuvem que possibilita a padronização e a automação de processos empresariais por meio de uma interface de gestão visual baseada no método japonês Kanban. A solução da wepipe é capaz de tornar equipes até 10 vezes mais produtivas por oferecer um sistema fácil para customizar processos e automatizar tarefas repetitivas sem demandar de um time de tecnologia.

https://wepipe.com.br

SendGrid para e-mail Marketing

O Sendgrid é uma ferramenta para envio de e-mails líder do mercado em entregabilidade. O software oferece soluções tanto para envio de e-mails transacionais, como para e-mails marketing.

https://sendgrid.com

Mídias Sociais com posts via mLabs

O mLabs é uma plataforma brasileira de gerenciamento de redes sociais bastante utilizada por profissionais de marketing digital, mas que também pode ser usada por qualquer pessoa em seu perfil pessoal. Entre as principais funções do serviço, se destacam o agendamento de posts em redes sociais que ainda não disponibilizam o recurso de forma nativa, como o Instagram e o Twitter, a criação de relatórios de desempenho e a possibilidade de responder a comentários e mensagens privadas em um único ambiente pelo computador.

https://www.mlabs.com.br

Freshping monitorando servidores

O Freshping é uma ferramenta dedicada exclusivamente a monitoramento de uptime. Sendo assim, Freshping permite o monitoramento de diferentes serviços. Ela é utilizada por mais de 150.000 empresas, entre elas, podemos citar a Honda, Boss, Cisco, Tokopedia, SolarCity, American Express, Azimo, Purdue University, HP, entre outras. O Freshping oferece servidores em 10 localizações espalhadas pelo mundo e permite enviar notificações para informar do status do seu site.

Na wepipe, o Freshping é utilizado para monitorar o servidor do website, do front-end da plataforma, da API e também do banco de dados. Para conferir o status desses servidores basta acessar o link abaixo fornecido pela wepipe.

https://wepipe.link/status

https://www.freshworks.com/website-monitoring

URLs encurtadas com Short.io

A Short.io é uma ferramenta para encurtar, personalizar e compartilhar URLs encurtadas com o seu domínio. A plataforma oferece recursos para monitorar o fluxo de cliques e estatísticas de acesso detalhadas de cada link encurtado, domínios customizados e um gerenciador de equipes possibilitando atribuir diferentes permissões aos usuários.

https://short.io

Senhas seguras com LastPass

LastPass Password Manager é um serviço de gerenciador de senhas freemium desenvolvido pela LogMeIn. Ele é disponível como um plugin para os navegadores, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera e Safari. Há também um LastPass Password Manager bookmarklet para outros navegadores.

As senhas do LastPass Password Manager são protegidos por uma senha mestra criptografadas localmente e são sincronizadas com qualquer outro navegador de internet. O LastPass Password Manager também possui um preenchedor de formulários que automatiza a entrada da senha e preenchimento de formulários. Ele também suporta a geração de senha, compartilhamento de local e registro no site.

https://www.lastpass.com

Essas são as 10 ferramentas de produtividade que são utilizadas na wepipe, experimente tornar a sua rotina de trabalho mais ágil com uma ou mais soluções que foram apresentadas.