A revolução sem código: como a automação mudará o mercado

A automação sem código é uma nova maneira de automatizar fluxos de trabalho sem escrever código. Isso significa que qualquer pessoa, independentemente de suas habilidades técnicas, pode automatizar tarefas repetitivas no trabalho sem necessidade de escrever um programa.

A revolução sem código: como a automação mudará o mercado

A automação não é útil apenas no local de trabalho, está aqui para melhorar a sua vida pessoal também! Se você deseja passar mais tempo com sua família ou poder passar mais tempo fazendo outras coisas que são importantes para você, nesse artigo será apresentado os motivos pelos quais a automação revolucionará o mercado e permitirá que você alcance os seus objetivos.

O que é automação no-code

A automação sem código é uma nova maneira de automatizar fluxos de trabalho sem escrever nenhum código. Isso significa que, em vez de desenvolvedores codificarem um aplicativo do zero, eles agora podem usar uma interface de arrastar e soltar ou até mesmo preencher formulários para definir um fluxo automatizado de tarefas integrado com outros sistemas. A startup brasileira wepipe é a empresa que está liderando esse novo movimento sem código.

A wepipe é uma plataforma de gestão empresarial que ajuda você a automatizar fluxos de trabalho e processos de negócios. Com a wepipe, você pode criar facilmente formulários, definir fluxos de trabalho e aprovações personalizados sem necessariamente precisar de um time de tecnologia. Isso significa que você pode criar processos complexos de maneira rápida e fácil sem precisar contratar um desenvolvedor.

Vantagens da automação no-code

Por meio desse paradigma de desenvolvimento de automações, que não é necessário programar rotinas complexas para automatizar tarefas, você pode implantar processos mais assertivos e menos dependentes da atuação humana. As automações no-code podem contribuir para aumentar a velocidade do processo em até 40% e reduzir os erros de fluxo e perda de dados em até 80%.

Como não há necessidade de desenvolvedores, o custo de implantação de uma automação sem código é significativamente menor do que a codificação tradicional.

Maior flexibilidade

Os aplicativos que possibilitam o desenvolvimento de automações sem código são mais flexíveis, pois podem ser facilmente alterados sem ter que passar pelo processo de recompilação do código.

Fácil de usar

A maioria das pessoas não sabe codificar, então aplicativos sem código são muito mais fáceis de usar para uma pessoa comum.

Mais envolventes

Os aplicativos sem código tendem a ser mais envolventes, pois são mais atraentes visualmente e interativos do que os aplicativos tradicionais.

Escolhendo o software de automação

Quando se trata de automação de processos, existem diferentes tipos de software para escolher. Estes podem ser amplamente categorizados em dois grupos: no-code e low-code. As plataformas sem código (no-code) são projetadas para usuários com pouca ou nenhuma experiência em codificação, enquanto as plataformas com pouco código (low-code) exigem algum conhecimento de codificação. Então, qual é o certo para você?

As tecnologias para automação no-code e low-code estão se tornando, para analistas e gestores não técnicos, ferramentas cada vez mais acessíveis e fáceis de usar. Ferramentas como a wepipe possibilitam que automações sejam rapidamente definidas e validadas, pois elas não ficarão dependentes de programadores ou do time de tecnologia da empresa.